MAIS LIDAS
VER TODOS

OUTUBRO ROSA

Creci/PR promove palestra sobre saúde da mulher em Apucarana

Escritório do Creci realiza palestra com profissional da saúde como forma de alertar para a importância da prevenção contra o câncer de mama

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2022, 15:20:33 Editado em 07.10.2022, 15:20:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), promove campanhas de sensibilização de profissionais e clientes para a importância dos exames preventivos e do autoexame no combate ao câncer de mama. O Outubro Rosa do Creci, que já acontece há oito anos, se multiplica em dezenas de ações e eventos em todas as 11 delegacias regionais e nos três escritórios (Apucarana, Toledo e Francisco Beltrão). Em Apucarana, o evento do Outubro Rosa foi uma palestra, realizada na noite desta quinta-feira (06), no colégio Izidoro Luiz Cerávolo, com Silvia Regina Nochi, que é enfermeira da Estratégia Saúde da Família.

continua após publicidade

O evento reuniu estudantes do curso técnico de Transações Imobiliárias do colégio – um dos pioneiros no Paraná, já prestes a formar sua quinta turma – autoridades, convidados e público em geral. Estiveram presentes representantes do Núcleo Regional da Educação (NRE), Secretaria Municipal da Saúde, Associação Comercial e Industrial, Secretaria Municipal de Mulheres, e os delegados municipais do Creci em Arapongas e de Apucarana.

Antônio Bertoli, da Bertoli a Imobiliária, delegado do órgão em Apucarana, explica que o colégio foi escolhido para sediar o evento justamente por já haver uma parceria com o Creci, uma vez que a escola forma futuros profissionais da área.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: 'Capivara da estrada': jovem de Apucarana quer conhecer o mundo

Nesta sexta-feira (07), o órgão espera que perto de 20 mil pessoas da rede estejam usando camisetas rosas alusivas à programação. O presidente do Creci/PR, Luis Celso Castegnaro explica que toda sexta-feira de outubro os corretores e corretoras de imóveis do estado usam as camisetas especiais como forma de chamar a atenção para a campanha.

“É fundamental que se faça esse tipo de trabalho. Já temos, por exemplo, muitos depoimentos de mulheres que, motivadas pela campanha, fizeram o auto exame e, graças ao diagnóstico precoce, conseguiram vencer a doença”

continua após publicidade
- Luis Celso Castegnaro, presidente do Creci/PR

O Creci/PR tem quase 30 mil corretores inscritos ativos e pelo menos 40% deles são de mulheres. A entidade tem diretoria da Mulher e mesmo nas delegacias e nos escritórios mantém a representação feminina, sempre envolvida nas campanhas do Outubro Rosa, que ocorrem há anos.

“Em Apucarana, por exemplo, o evento foi uma palestra que, além de levar informações diretas aos participantes, serve como alerta para a população em geral sobre a importância da prevenção ao câncer de mama”, destaca.

continua após publicidade

As equipes do Creci em todo o Paraná, nas sextas-feiras, além de usar as camisetas rosas, são orientadas a fazerem fotos e compartilharem nas redes sociais pessoais e nos próprios canais digitais do órgão, como no site e redes sociais. “É uma forma de gerar engajamento e manter o assunto em evidência para alertar a todos”, explica Castegnaro.

O presidente do Creci/PR explica que o programa Outubro Rosa é desenvolvido nas regionais de várias formas, como palestras e até caminhadas. Em Curitiba, por exemplo, a regional realiza no dia 11 de outubro, no parque Barigui, uma caminhada em prol da campanha. O objetivo sempre é sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar o autoexame e a mamografia regularmente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Creci/PR promove palestra sobre saúde da mulher em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!