MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aliados de Marina vão procurar trabalhadores do petróleo

SÃO PAULO, SP - Representantes da campanha de Marina Silva (PSB) pretendem se encontrar com trabalhadores da área do petróleo para conversar sobre a exploração do pré-sal. Embora tenha feito comentários críticos ao atual regime de exploração do petróleo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2014, 23:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Representantes da campanha de Marina Silva (PSB) pretendem se encontrar com trabalhadores da área do petróleo para conversar sobre a exploração do pré-sal.
Embora tenha feito comentários críticos ao atual regime de exploração do petróleo do pré-sal, o coordenador Walter Feldman quer mostrar que Marina não vai alterar a legislação em vigor e pretende manter a política de conteúdo local.
O pré-sal tem sido tema usado pela campanha de Dilma Rousseff (PT) contra Marina. Aliados da ex-senadora afirmam que o PT distorce o discurso de Marina, ao dizer que ela abandonaria a exploração do pré-sal. Em seu programa, a ex-senadora dá ênfase aos investimentos na ampliação de energias renováveis, como a solar e eólica.
Em encontro com empresários na última segunda (15), na Amcham, Feldman descreveu críticas que ouviu de executivos que atuam no setor.
Uma das queixas que ele diz ter recebido é sobre o regime de partilha, instituído em 2010. A legislação faz com que a Petrobras seja a única operadora de todas as áreas de exploração do pré-sal.
Segundo ele, executivos afirmam que a própria Petrobras não está satisfeita com a decisão e enfrenta limitações de investimento.
"O programa [de Marina] não aprofundou essa questão ainda. Minha avaliação e dos coordenadores de campanha é que nós temos um primeiro programa no primeiro turno, um aprofundamento no segundo turno e um aprofundamento ainda maior na transição, além de uma uma gestão com participação democrática. Mas nós temos clareza que o Brasil está numa enrascada, também de caráter ideológico, na questão do petróleo do pré-sal."
Feldman detalhou críticas dos empresários e fez uma avaliação negativa da gestão que o governo federal faz da Petrobras. Diz que a excessiva interferência política fragiliza a companhia.
"Não há possibilidade de exploração intensiva do pré-sal, como nós acreditamos ser o adequado, se não tivermos uma Petrobras resgatada na sua origem e na sua qualificação".
Embora o programa de Marina, apresentado em agosto, fale em revisão da política de conteúdo local, a candidata defendeu o incentivo à indústria local, na semana passada, no Rio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aliados de Marina vão procurar trabalhadores do petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!